De Saint Jean à Roncesvalles

Cruzar os Pirineus representava para os primeiros peregrinos que procediam de terras distantes, um autêntico feito. Para mim não foi diferente. Apesar de a maioria indicar a rota da auto-estrada para os ciclistas,  preferi fazer a rota dos peregrinos pela montanha. E a escolha não poderia ter sido melhor. Bastante puxado, mas nada que o meu preparo físico, minha disposição e a minha vontade não tornassem possível este feito. Saí de 200 metros do nível do mar e após 22 Km atingi 1.400. Os últimos 4 até Roncesvalles foram de descida pelo lindo bosque. Postarei mais tarde um vídeo desta parte.
Abaixo a Cruz, onde saímos da pequena estrada asfaltada e subimos muiiiiitoooo pela montanha...
Em seguida o marco de Km até Santiago e a fronteira entre a França e a Espanha.

Já em Roncesvalles a placa com a distância pela auto-estrada
A Colegiata e a pequena Igreja de Santiago.
Como vocês puderam notar, o dia estava bem fechado e durante a maior parte dos Pirineus não dava para ver mais do que uns cinco metros a nossa frente. Lembrei-me de San Marino durante a viagem com meus Pais ano passado. Saudades daqueles lindos dias... Apesar da temperatura baixa, o esforço físico mantinha o corpo aquecido e durante a maior parte da subida fui sem agasalho. Depois de um maravilhoso almoço regado a vinho tinto, chegou a hora do descanso. Por hoje é só. Até amanhã. Ultreya!

Comentários

  1. Que maravilha! Apostou no caminho mais difícil mas a recompensa também é maior. Orgulhosa da minha prima!

    ResponderExcluir
  2. Começo a entender a sua ansiedade. O lugares são incríveis. Já estou ansiosa pelo próximo trecho. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Re...Origado pelo presente dos seus relatos fotos e dicas...Continue nos presenteando...bjs

    ResponderExcluir
  4. Incrível o percurso. A serra ficou mais fácil pra você depois dos treinos no litoral baiano com suas encostas e falésias. Sua escolha parece ter sido perfeita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Fiquem de olho nos próximos roteiros.