De Santo Domingo de la Calzada à Burgos

"Deus ajuda quem cedo madruga!" Este ditado é mais do que certo. Hoje para enfrentar os 75 Km com alguns trechos complicados, acordei mais cedo e saí com o dia amanhecendo. E olha quem logo cedo sorriu para mim!
Depois de passar pela " Cruz de los Valientes"
seguimos por lindos campos de cereais.
Após passar por vários vilarejos com suas bonitas igrejas,
começa a temida subida de la Pedraja e a incurssão a los Montes de Oca. No final o visual da Serra del San Millán compensa..
Após forte subida, começa uma passagem por dentro de um lindo bosque e depois a esperada descida com a ótima surpresa de pessoas que dedicam seus dias a oferecerem frutas e bebidas aos peregrinos e bicigrinos em troca de doações. Foi uma agradável surpresa comer frutas frescas e tomar uma deliciosa limonada gelada no sol quente das 13:00 horas. Abaixo Helena  com seu cão a espera dos peregrinos!
No caminho cruzei com uma linda horta, o que me fez lembrar da amiga Helô do Bistrô. Olha o tamanho das cebolinhas, ou melhor cebolões:
Seguindo o caminho me deparo com a intrigante Atapuerca, que tem um parque arqueológico, o que imediatamente me fez lembrar do meu amigo arqueólogo Tadeu Cardoso. 
Sabedora da próxima etapa que me esperava, parei para um breve lanche e me deparei com uma pedreira ...
Após supera-la, segui uma baixada por mais uns 20 Km até Burgos. 
Depois do ritual diário de check in, lavagem de roupas, alongamento e banho demorado e merecido, segui para conhecer a linda Catedral Gótica,
suas outras Igrejas igualmente belas e o famoso Castelo de Burgos
Depois de 01:30 mais ou menos caminhando pela cidade, o tão merecido jantar que começou com as famosas Morcillas de Burgos com pimentos vermelhos.
Bom, por hoje é só. Boa noite e até amanhã. Já ia me esquecendo, hoje completei a segunda página da Credencial del Peregrino:

Comentários

  1. A catedral de Burgos é impressuonante, passei por lá uma vez.

    ResponderExcluir
  2. Hoje o trecho foi pesado, mas recompensador. Vamos pro próximo. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Catedral maravilhosa!!!
    "Tinha uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma pedra!!!", mas certamente isso não há de ser nada!!!
    Parabéns pelo "passaporte do bicigrino" já com tantos carimbos!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Os sítios arqueológicos é a melhor parte, não?! Bem que eu gostaria de me enfiar nesses túneis por um tempo. Parabéns pelos carimbos, Renatinha.

    ResponderExcluir
  5. Ah! Esqueci. Quero morcilla de Burgos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Fiquem de olho nos próximos roteiros.