De Burgos à Frómista

Mais um lindo dia! Já é o sétimo dia na estrada. Amanhã metade do caminho na metade do caminho. Isto mesmo! Chegarei a Sahagún que é a metade do caminho. E será meu oitavo dia no total de 16. Mais aí é assunto para amanhã.
Hoje comecei o dia encontrando os amigos Portugueses Pabelo e seu Pai Elder, este que já fez os diversos caminhos várias vezes a pé e de Bike.
Saímos de Burgos por lindos trechos de plantações de trigo e girasol.
E eis que no caminho tem um prego e ...
Bom, já furou o da frente, agora o detrás. Chega né? 
Mas foi bom para perceber que todos os ciclistas que passaram, e hoje foram muitos, perguntaram se precisávamos de ajuda. O sentimento de colaboração e irmandade é ENORME. Até me emociono em relembrar. Boa demais está sensação... 
Mas o super Pabelo deu conta do recado.
E pelo caminho seguimos, com lindas imagens que publicarei depois no vídeo.
Acima e abaixo as ruínas do Convento de San Antôn.
Depois chegamos a linda Castrojeriz.
Para finalizar os 70 Km passamos pelo Canal de Castilla e
chegamos a Frómista. Aqui passo a noite e os amigos Portugueses seguem o caminho.
Ficarei hospeda neste lindo Hostal, que me remete a minha infância na casa de meus Pais em Cordeiro devido aos lindos gerânios.Mamãe adora!
Sinto-me cada dia mais integrada ao caminho. Particularmente nesta pequena vila estou me sentindo em casa, com um sentimento de paz incrível. Vontade de ficar por aqui muitos e muitos dias. Agora estou em um lindo café/restaurante bebendo um típico vinho branco da região
com típicos queijos e embutidos daqui e ouvindo uma música maravilhosa. 
Vou curtir tudo isto e deixo vocês com fotos da linda igreja de San Martin em frente.

Comentários

  1. Que experiencia estas vivendo prima!
    Simpático é que eu não sabia que tia Vilma adora os gerânios! Mamãe também!
    Um bj grande e bom descanso!

    ResponderExcluir
  2. Aparentemente o caminho já está fazendo seu efeito. Contente!

    ResponderExcluir
  3. Que lugares lindos!!! Muito bom ver e ler sua interação aos locais e caminho!!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Renatinha, o dia de hoje foi lindo. Um dos melhores, porém gostaria de ver mais imagens dos girassóis de Almodovar. Posta?! Os vinhos sempre são um show à parte. Saudades.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Fiquem de olho nos próximos roteiros.