Um pouco sobre o meu caminho!

Bom, comecei a pensar em fazer o caminho a pé em 2007. Mas como diz  minha amiga Hermínia da Pousada Lagoa de Caraíva, a vida é marcada por setênios e exatos 7 anos depois eu consigo colocar em prática meu sonho de fazer o caminho. Agora, por influência direta do meu amigo Paulo de Tarso do Sampa Bikers, que me convidou a voltar a pedalar em dezembro de 2007, aqui estou eu fazendo o caminho de Bike. Para aqueles que não tem iniciativa, disposição, coragem ou seja lá como  queiram definir, o Paulinho vai voltar a fazer o Caminho com grupos devidamente organizados. Eu recomendo. www.sampabikers.com.br. Confesso que, se não fosse pela companhia da minha amiga Maria Lúcia,  talvez não estivesse realizando este sonho este ano. Apesar de achar que depois dos 50 ficaria um pouco mais difícil. Então vamos lá...
Para quem quiser saber sobre a história do Apóstolo Santiago, o Google está aí. Tem também vários sites. É só colocar Caminho de Santiago de Compostela que aparecerão vários. Outro site importantíssimo que possibilitou alugar a Bike e tudo mais necessário é o www. Bicigrino.com. O Tomás é super gente boa e irá elucidar todas as suas dúvidas. Aqui vou falar mais diretamente sobre o meu percurso. Uma vez em Madri, se for fazer o Caminho Francês, o ideal e ir até Pamplona e de lá até SaintJean Pied de Port na França. Vou para Pamplona de trem e para Saint Jean de ônibus. Reservei e comprei as passagens de trem pela internet no site da renfe. Para Saint Jean vou de ônibus pela empresa CONDA. www.conda.es.
Reservei todos os hotéis pela Booking.com e se tiver a mesma sorte do Hotel em Madri, vai ser ótimo. Depois posso passar a lista de todos os hotéis escolhidos.
Dia 30 começo com o percurso Saint Jean / Roncesvalles, considerado o mais difícil e também o mais belo. São 26 Km por trilha ou 35 Km pela estrada. Se conseguir deixar parte da minha bagagem em Pamplona, já que dormirei no mesmo hotel de amanhã, vou encarar a subida pela trilha e empurrar grande parte dos 26 Km. Amanhã passarei melhores informações sobre este primeiro dia que promete. Até lá!

 

Comentários

  1. Ótima introdução. Você deve estar contando as horas. Vero ver mais fotos.

    ResponderExcluir
  2. Estarei daqui com vc!
    Depois dw amanha, quinta dia 28 - seu pai virá almoçar aqui com papai que completa 87 anos! Logo postarei foto dos irmãos para vc! Bjs mil

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha, vou adorar vê-los. Feliz aniversário para Tio Délio e beijos em todos.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Renatinha! Já iniciamos bem. Qual o nosso percurso hoje. Coragem!

    ResponderExcluir
  5. Boa Renata!!!!
    Estamos daqui acompanhando tudo e aguardando fotinhas da bike!!! rs
    Bjos e se cuida!!!
    Andréia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Fiquem de olho nos próximos roteiros.