O fim do mundo na Costa da Morte!

Hoje fui ao fim do mundo e graças a Deus e a Santiago, voltei!

Finisterra ou Fisterra, como se fala na Galícia, foi durante muito tempo conhecida como o fim do mundo, pois a sua frente só se via o bravio Mar do Oceano Atlântico. O que consagrou a região o título de Costa da Morte. Durante anos a maioria das embarcações que saiam ao mar naufragavam...


Hoje é um destino turístico, também uma opção do final do Caminho de Santiago.

Pequeno vilarejo com ótimos restaurantes onde almocei divinamente.
Experimentei Gambones, Almejas, Berberechos, Mejillones, Percebes, Lagosta; mas os melhores são as Navajas. Prato delicioso e melhor ainda acompanhado de um ótimo vinho branco Ribeiro.

Finisterra é assim, linda e tranqüila. Ótimo lugar para descansar e recuperar as forças.



Amanhã sigo para Madri e já início meu retorno ao Brasil.
A todos que me acompanharam, meu muito obrigada. Espero que tenham gostado.
Ultreya!

Comentários

  1. Renata, os lugares são maravilhosos, as comidas são melhores ainda e os vinhos... Adorei cada pedaço de chão que você me mostrou.

    ResponderExcluir
  2. Renata, os lugares são maravilhosos, as comidas são melhores ainda e os vinhos... Adorei cada pedaço de chão que você me mostrou.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Fiquem de olho nos próximos roteiros.