De bike pelo Brasil e pelo mundo .

As bike tours são uma forma bacana e cada vez mais utilizada para conhecer pontos turísticos. No Brasil, já existe uma agência que oferece essa opção.



Como sempre faço quando escrevo um post que cita diretamente alguma agência de turismo, deixo claro aqui: isto não é publicidade. Nem conheço o pessoal da Turismo sob Medida, mas acho que eles merecem um post pelo produto pra lá de bacana que oferecem.
Essa agência situada em São Paulo tem pacotes para maratonas e corridas de rua pelo mundo todo, além de viagens para quem quer esquiar e ver alguns esportes – até rugby!
Mas o que me chamou a atenção foi o cardápio de bike tours. Ou seja, viagens em que o pacote lhe garante uma bike e guias que o levam para pedalar pelos locais mais bonitos, históricos ou significativos. A agência oferece esse tipo de passeio em Portugal, Itália, Chile, Argentina e no Nordeste do Brasil. Tudo sempre amarrado com atrações gastronômicas, visitas a museus, palácios e parques.
Veja o caso do tour de 8 dias pela “Costa do Descobrimento“, na Bahia. Ele inclui  7 noites de hospedagem com café da manhã, 6 almoços, 7 jantares, transfers  aeroporto/hotel/aeroporto, transporte de bagagens, aluguel de bicicleta e capacetes, guia ciclista, seguro individual, lanches durante as pedaladas com água, isotônico, biscoitos, barras de cereal e fruta e, ainda, sessões guiadas de alongamento antes e depois de cada atividade.
Isso por R$ 5.106. Não é exatamente uma pechincha, mas, considerando os preços cobrados atualmente no Nordeste, é um valor bem razoável.
Se você curte pedalar, dê uma olhada no site deles. Vale a pena!
Publicado por Paulo Mancha D'Amaro
http://viajandoporesporte.com/2014/08/03/de-bike-pelo-brasil-e-pelo-mundo/
.

Comentários